Campinas Shopping promove seu 3º Encontro de Fuscas
22/06/2017 - 20h38 em Geral

 

Dos modernos às relíquias. De olho neste público e para marcar o Dia Mundial do Fusca (celebrado em 22 de junho), o Campinas Shopping promove, no dia 25 de junho, a partir das 9 horas, o terceiro encontro deste modelo. Os fuscas são unanimidade – para colecionados e simpatizantes. O estacionamento do centro de compras vai reunir, num mesmo espaço, relíquias e atividades paralelas, tudo para celebrar esse querido dos brasileiros. O acesso é gratuito para todos os participantes que entrarem até às 12 horas e doarem um quilo de alimento não-perecível.
Com apoio do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, o 3º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping reunirá modelos históricos e praticamente exclusivos como o Fusca Horácio, autografado por Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica); a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse; além de fuscas mais antigos, como os da década de 1950. Outros exemplares personalizados poderão ser contemplados no local como o estilo California Look (criado a partir dos carros usados em arrancadas), German Look (que se parecem muito com Porsches disfarçados), entre outros modelos raros e originais. Os expositores receberão certificado de participação. O encontro contará também com os conversíveis, confeccionados pela empresa Trocar, especializada neste segmento. “Cada proprietário tem a sua particularidade, muitos gostam de originalidade, outros de carros equipados e rebaixados. As excentricidades são peculiares quando se trata de Fusca”, afirma Heverson Knauer de Campos, presidente do Clube do Fusca de Americana, um dos organizadores do evento.
Além de fuscas, outros veículos da marca Volkswagen com motores a ar serão bem-vindos como Karmann Ghia, Volkswagen TL, Volkswagen Brasília, Kombi, VW 1600, Buggy, entre outros clássicos antigos.
Na edição de 2016, o 2º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping reuniu seis mil pessoas. A expectativa para este ano é superar essa marca. De acordo com o presidente do Fusca Clube do Brasil, Ervin Moretti, também organizador do evento, além de ser uma oportunidade aos visitantes, o Encontro é um momento de confraternização entre proprietários, famílias, amigos e simpatizantes. “Sem dúvida, será um evento agradável, descontraído, com muitas histórias”, comenta, lembrando que o público poderá tirar fotos perto dos veículos e conversar com os colecionados.
Estandes comercializarão camisetas, miniaturas, acessórios, peças e adesivos, entre outros itens
Fonte: Correio Popular
COMENTÁRIOS