"Festa Park" leva muito rock ao Parque Ecológico de Campinas no fim de semana
06/10/2017 - 23h27 em Let's Rock

Vem aí o “Fest Park Ecológico”, que ocorre neste sábado (7) e domingo (8) no Parque Ecológico de Campinas, com a proposta de criar e oferecer boas opções de lazer e diversão para as pessoas ocuparem e vivenciarem as belezas do espaço público.  A entrada é gratuita.

A programação vai reunir várias opções gastronômicas, cervejarias e a natureza do espaço, com destaque para a música, que vai ser um dos pontos fortes do evento. Com o rock como estilo musical prioritário, as atrações do "Palco Fest" irão trazer ao público diferentes formatos e estilos, incluindo também a música eletrônica no momento "pôr do sol", reservado para o clima envolvente da House Music.

O evento vai receber 15 food trucks e 10 cervejarias artesanais. Tendas, banheiros, segurança e estrutura para receber o público será montada em um grande gramado do parque, acessado pela Portaria 2 (não é a entrada principal do parque ecológico).

Programação

O “Fest Park” abre as portas no sábado (7), às 11h, e a programação musical começa às 13h30 com o artista Murillo Augustus (foto), conhecido por seu trabalho como "One Man Band", tocando simultaneamente diferentes instrumentos como violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, além de cantar. O repertório traz clássicos do folk e do blues, especialmente das décadas de 40 a 70, incluindo Bob Dylan, Neil Young, Johnny Cash, Muddy Waters, Robert Johnson entre outros. O artista "multiuso" traz ainda versões bem animadas de canções de John Lennon, Bob Marley e Beatles.

Ainda no sábado, a banda The Barbie Kills sobe ao palco às 16h, para agitar a tarde de quem estiver no Parque Ecológico com vários clássicos do rock e a energia da voz de Mariana Chaib (voz e gaita).  Renato Santoro (guitarra), Fabio Breseghello (baixo) e Du Velasquez (bateria) completam a The Barbie Kills, nome inspirado na característica feminina, porém agressiva da voz de Mariana. No repertório músicas de nomes como 4 Non Blondes, Tina Turner, passando por Led Zepellin, AC/DC e Guns N' Roses, que encerraram na semana passada turnê no Brasil.

A partir das 18h, para observar e curtir o pôr do sol no parque, o “Fest Park” vai surpreender o público com a apresentação de Edu Zottini, DJ residente de um dos sunset clubs mais famosos do litoral paulista, na praia de Maresias. Edu traz as batidas envolventes da house music para criar o momento dançante e relaxante do evento.

Já no domingo (8) o soul e o groove vão tomar conta do segundo dia com a apresentação de César Fhópe, que receberá, concomitantemente, a etapa campineira da "Corrida Insana"

 



A música vai animar o público e os participantes da corrida voltada para toda família, com trajeto de 5 km repletos de obstáculos infláveis gigantes. Com muito carisma, César Fhópe dá continuidade à sua carreira que ganhou visibilidade na participação como finalista em um dos programas de novos talentos de maior audiência da televisão brasileira. Compositor, músico, intérprete e produtor musical, o jovem Cesar já tem dois álbuns lançados e trabalhou com grandes nomes do cenário musical nacional como o grupo Placa Luminosa, a dupla Sandy e Junior, Família Lima e outros.

Fecha o “Fest Park Ecológico” o som da banda Los Vitrolas, a partir das 16h30. Referência em rock’n roll clássico nos bares e eventos da região, a banda é formada por Rafael Smeke (voz, violão e piano), Maú Santos (guitarra, voz), JP Bass (baixo, voz) e Marcelo Formiga (bateria, voz). O Los Vitrolas fará uma apresentação com o "the best of" das principais bandas de rock, adoradas por todo mundo, como Beatles, Rolling Stones e Queen chegando aos grupos que fizeram história nos anos 1980 e 90.

Serviço:

“Fest Park Ecológico” 
Local: Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Avenida Manuel Afonso Ferreira, s/n – Entrada pela portaria 2 – Campinas
Data: 7 e 8 de outubro
Horário: sábado, das 11h às 21h; domingo, das 10h às 19h 
Entrada: gratuita
Mais informações: facebook.com/festparkecologico

COMENTÁRIOS