|Nota Musical| Wayne Hussey, vocal do The Mission e ex-membro do Sisters of Mercy, mora na Região de Piracicaba
26/05/2018 12:57 em Let's Rock

 

Jerry Wayne Hussey, que completa 60 anos hoje, 26 de maio de 2018, é um músico inglês conhecido pela participação nos grupos musicais The Mission, The Sisters of Mercy e Dead or Alive.  No final de 1985, quando Wayne Hussey decidiu deixar os The Sisters of Mercy juntamente com Craig Adams, após confilto com o líder Andrew Eldritch, formando posterioremente o The Mission, também conhecido como "The Mission UK" devido a uma banda de R&B norte americana chamada "Mission".

Hoje em dia, além de manter na ativa a banda The Mission e de sua carreira solo, ele tem um estúdio na sua casa no interior da cidade de São Paulo, onde mora desde outubro de 2002. Ele se casou com uma brasileira, morando em uma chácara em Águas de São Pedro, região de Piracicaba.

Wayne e seu grupo, The Mission, ficaram conhecidos no Brasil no final dos anos 1980 pela canção "Severina", mas tem outros clássicos, como "Butterfly On A Wheel". O primeiro show da banda no Brasil foi em 1988. Em 2012 o The Mission esteve no Brasil em sua turnê de 25 anos.

 

(Em 2012, matéria por conta da turnê de 25 anos)

 

Assista a entrevista onde Wayne comenta sobre morar no Brasil, feita também em 2012.

 

 

No dia 14/08/2013, Wayne foi chamado ao palco por Peter Murphy e improvisaram juntos "Telegram Sam" e "Ziggy Stardust" na turnê "Mr.Moonlight" de celebração de 35 anos do Bauhaus, no Carioca Club em São Paulo.

Em 2014, por conta de outro show da banda no Brasil, ele estava morando há 10 anos no país. Não conseguimos levantar se ele continua morando no Brasil, ou se, por exemplo, caso não reside mais, ainda mantém a chácara para descanso em Águas do São Pedro.

 

COMENTÁRIOS