Músicos tocam Led Zeppelin na viola caipira neste domingo em Barão Geraldo
14/06/2018 12:17 em Let's Rock

 

A dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder apresenta o repertório do disco “Moda de Rock Toca Led Zeppelin” neste domingo (17), às 19h, no Centro Cultural Casarão, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A entrada é gratuita.

 

Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin comemora o aniversário de lançamento de 50 anos do seu primeiro álbum em 2018. O projeto dos violeiros, membros da banda Matuto Moderno, adapta versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira. Os músicos já realizaram centenas de shows pelo Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e Argentina.

 

Com três CDs e um DVD, o projeto que mistura rock e viola nasceu quase como uma brincadeira, para mostrar aos alunos o potencial da viola (Ricardo e Zé atuam também como professores do instrumento), acabou se tornando grande. A viola chegou para o público do rock – e vice-versa – pisando em palcos até então inéditos para esse instrumento, tendo se apresentado com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Edgard Scandurra (Ira!), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e Renato Teixeira.

 

Em 2016 foi lançado o CD “Moda de Rock II”, que recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo Estado. 

 

 

 

A dupla também tem outras bandas em seu repertório, como no vídeo abaixo tocando "Aqualung" do Jethro Tull. 

 

 

Conheça mais sobre o trabalho:

 

https://www.facebook.com/modaderock/

 

http://www.modaderock.com.br/

 

COMENTÁRIOS