10 de dezembro, o dia "Celebration Day"
10/12/2018 17:46 em Let's Rock

 

Trata-se da histórica reunião da banda inglesa Led Zeppelin na London's O2 Arena, no dia 10 de dezembro de 2007, em homenagem do fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. O falecido baterista da banda, John Bonham, foi representado por seu filho, Jason Bonham.

 

Eles tocaram várias de suas músicas mais famosas para uma multidão entusiasmada e coordenaram uma gravação profissional do show com 16 câmeras, com a perspectiva de um laçamento de um home vídeo. Rumores circularam imediatamente que a gravação se tornaria possível, mas no ano seguinte, o membro da banda Jimmy Page disse que o lançamento não era certo e que era necessário mixar e seria "um trabalho enorme para embarcar". O baixista John Paul Jones concordou que ele gostaria de vê-lo lançado comercialmente, mas que não possuía tempo disponível.

 

Mesmo em 2010, Page foi incerto sobre o status do álbum. Em 9 de setembro de 2012, a banda atualizou sua página no Facebook, o que levou a especulações de que o lançamento foi finalmente concluído. Detalhes que vazaram nos dias seguintes, com uma fonte do The Sun dizendo em 11 de setembro que o álbum estava pronto para a liberação final daquele ano e sites de teatro anunciando transmissões do filme previsto para o mês seguinte.

 

Em 13 de setembro de 2012, a banda revelou que o filme chegaria aos cinemas em 17 de outubro daquele ano, com estreia em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova Iorque e Tóquio[6] e que o home vídeo foi marcado para 19 de novembro. Os membros remanescentes da banda apareceram em um evento para a imprensa em 21 de setembro para promover o lançamento.

 

O álbum foi lançado em uma edição padrão que consiste em um DVD ou Blu-ray que vem com duas trilhas sonoras de CDs. Um triplo LP de vinil foi inicialmente anunciado para ser lançado em 10 de dezembro de 2012, mas a distribuição começou em meados de fevereiro de 2013. A edição de luxo inclui vídeo bônus dos ensaios e filmagens da rede de notícias Shepperton da BBC.

 

COMENTÁRIOS