Walkcar, o carro que cabe na mala
01/01/2017 - 18h42 em Tecnologia

Um Segway que dá para carregar na bolsa? É isso o que a Cocoa Motors prometeu no ano passado quando anunciou o WalkCar, um meio de transporte pessoal ultracompacto. E finalmente, depois de um ano aperfeiçoando o design, o WalkCar entrará em pré-venda a partir de 21 de outubro pelo site da Cocoa Motors.

• WalkCar é um pequeno transportador pessoal com quatro rodas que parece um notebook

pi9ajjpwm6cifuu6kx3i

As especificações técnicas colocam o WalkCar com o mesmo tamanho de um notebook de 13 polegadas. Mas dentro do corpo de fibra de carbono de 2,8 kg, você encontra motores elétricos capazes de impulsionar o pequeno veículo a velocidades de até 16 km/h, e uma bateria com uma hora de duração para você passear pela cidade.

m0jsjhmu07ktxvmgxxja

O WalkCar é manobrado ao inclinar o corpo para os lados, então há uma pequena curva de aprendizado até o usuário dominar o dispositivo. Mas sua portabilidade pode ser interessante – nada mais de buscar um espaço para prender a bicicleta, por exemplo.

Em relação ao preço, o WalkCar é mais caro que muito notebook por aí: ele custará US$ 1.280. E, além disso, quem quiser um vai precisar esperar um ano inteiro até que as entregas comecem em setembro do ano que vem. Talvez o metrô não seja uma opção tão ruim assim, né? [Cocoa Motors via New Atlas]

 

FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/walkcar-pre-venda/

COMENTÁRIOS