U2: turnê em comemoração aos 30 anos de The Joshua Tree
12/01/2017 01:38 em Let's Rock

 

Dia 30 de março marcam os 30 anos do lançamento do disco The Joshua Tree, um dos maiores sucessos do U2.

Para comemorar tal feito, de 12 de maio até 01 de agosto, a banda fará a “The Joshua Tree Tour 2017” pela América do Norte e Europa tocando o álbum na íntegra, totalizando 26 shows - até o momento. A banda do ex-OASIS NOEL GALLAGHER abrirá os shows na Europa.

“Parece que chegamos a um círculo completo desde quando as músicas do “The Joshua Tree” foram originalmente escritas, com a revolta mundial, a política da extrema direita e alguns direitos humanos fundamentais em risco,” reflete o guitarrista The Edge. “Para celebrar o álbum – como estas canções parecem tão relevantes e presentes nestes tempos também - nós decidimos fazer estes shows, parece certo para agora. Estamos ansiosos por isso.”

Apesar de tocar o álbum na íntegra, a ordem das músicas não deve seguir a que foi gravada: “Talvez não comece com a primeira faixa do primeiro lado, “Where The Streets Have No Name”, porque a gente sente que talvez seja necessário construir um clima até esse momento, então ainda estamos tentando entender exatamente como a ordem do show irá acontecer. Mas sim, iremos tocar todo o álbum''.

The Joshua Tree foi o quinto disco lançado pelo U2. O disco chegou ao topo das paradas em mais de 20 países, como Canadá, Alemanha, EUA e Reino Unido, vendendo mais de 25 milhões de cópias e consolidando o U2 como uma megabanda.

O disco chegou a levar o Grammy Award de “álbum do ano” e “melhor performance de rock por um duo ou grupo com vocais” em 1988. No disco podemos encontrar os megahits “Where The Streets Have No Name", “I Still Haven't Found What I'm Looking For", "With Or Without You" e "Bullet The Blue Sky" (regravada pelo SEPULTURA).

Como já faz um tempinho que a banda não vem ao Brasil...quem sabe agora em 2017?

 

Fonte: WHIPLASH - http://whiplash.net/materias/news_783/255680-u2.html

COMENTÁRIOS