Dave Mustaine é diagnosticado com câncer e turnê do Megadeth no Brasil é cancelada
18/06/2019 01:25 em Let's Rock

Shows seriam no RJ, em SP, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre

 

Dave Mustaine, 57 anos, líder e vocalista da banda de thrash metal Megadeth, escreveu uma carta aberta aos fãs em que revela estar tratando um câncer de garganta.

 

"Claramente é algo que precisa ser respeitado e enfrentado – mas eu encarei obstáculos antes. Estou trabalhando de maneira próxima com meus médicos e nós desenhamos um plano de tratamento que eles acreditam ter uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou", disse Mustaine em nota publicada no site da banda. 

 

Porém, com as exigências do tratamento, grande parte dos shows de 2019 foram cancelados, com exceção do Megacruise, grande cruzeiro do gênero do thrash metal organizado pelo próprio Megadeth, que ocorre em outubro. "Vai acontecer e a banda vai fazer parte disso de alguma maneira", afirmou Mustaine. Entre as principais bandas estão Anthrax, Testament e Corrosion of Conformity.

 

O trabalho em estúdio não vai parar, avisa o vocalista. "Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estaremos em estúdio, trabalhando no álbum que vai seguir 'Dystopia' (disco lançado em 2016)".

 

 

Por aqui, o grupo estava confirmado nos festivais Rockfest, em São Paulo, que acontece no dia 21 de setembro, no Rock in Rio, no dia 4 de outubro, além do Roadfest em Uberlândia (23 de setembro) e no Festival Rock ao Vivo em BrasíliaFlorianópolis e Porto Alegre. Todos os shows ao lado do Scorpions e algumas com Whitesnake. Em São Paulo, também ao lado da sueca Europe e da brasileira Armored Dawn.

 

A Mercury Concerts, organizadora do festival Rockfest, e o perfil oficial do Rock in Rio lamentaram o cancelamento e afirmam que mais informações serão divulgadas em breve.

 

 

Vale ressaltar que o Europe está confirmado para tocar com o já cancelado Megadeth, Scorpions e Whitesnake em São Paulo, além de junto às duas últimas em Curitiba, logo, aparece como um nome forte para ser aproveitado nos outros shows. Porém, não se sabe se o grupo sueco será "aproveitado", pois nada oficial foi anunciado até o momento.

 

 

Roadfest

 

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a B Concerts, organizadora do show na Arena Sabiazinho, também se posicionou em busca de outra banda para substituir o Megadeth. A exemplo dos demais shows, também com a participação de Scorpions e Whitesnake.

 


 

 

Festival Rock ao Vivo

  

Com apresentações do Megadeth agendadas em Brasília, Florianópolis e Porto Alegre, a Hits Entretenimento soltou comunidado sobre estar buscando outra banda para se apresentar com o Scorpions e Whitesnake. O Festival acontece também em Curitiba, porém o Megadeth não estava escalado para a data da capital paranaense.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS