Entre para a tribo do TEMPLO DO ROCK, comandada pela Andreza Dóro
31/07/2019 12:26 em Let's Rock

TEMPLO DO ROCK - QUARTA-FEIRA ÀS 20 HORAS (EDIÇÃO INÉDITA) e SÁBADO ÀS 18 HORAS (REAPRESENTAÇÃO)

 

 

O Templo do Rock é um programa de web rádio idealizado pela roqueira Andreza Dóro para difundir a contracultura do rock´n roll e fortalecer o rock autoral, que apresenta todas as vertentes do rock´n roll em quadros inusitados! Produzido e apresentado por Andreza Dóro, a primeira transmissão foi em 14 de maio de 2016 pela web rádio No Mundo do Rock - www.nomundodorock.com. 

 

Em janeiro de 2017, Marcos Georges trouxe o "Jazz From Hell" (antigo programa da Rádio Muda) para algumas edições do programa, que também passou a ser transmitido simultaneamente pela web Rádio Campinas Rock City um mês depois www.campinasrockcity.com.br.

 

Para comemorar o primeiro ano do programa foram apresentados "lives" nos bares de Campinas/SP pelo duo Andreza Dóro e Marcos Georges, durante o ano de 2017, e, no início de 2018, o produtor Lima Cruz introduziu o "Blues Feito no Brasil" em algumas edições, trazendo blues contemporâneo e relembrando apresentações memoráveis das bandas que rolaram nos bons tempos do Delta Blues Bar. 

 

A comemoração do segundo ano do Templo do Rock foi marcada pelo lançamento do 1º Festival de Rock Autoral via Web Rádio - Independência e Rock - produzido por Andreza Dóro, que reuniu 28 bandas independentes de 8 Estados do Brasil, nos meses de junho e julho de 2018.

 

O terceiro ano do Templo do Rock foi comemorado com as vinhetas produzidas por Maurício Cajueiro, as artes de Daniel Pacetta Giometti e edições especiais mensais que vão rolar aos domingos e segundas-feiras a partir de agosto de 2019, acompanhem nossa programação!    

 

Nossa regra é não ter regra! Em cada edição do programa rolam quadros diferentes! 

 

_ Independência e Rock - apresenta bandas autorais independentes. O espaço é aberto para divulgação de músicas, selos, estúdios, shows; lançamentos de discos, singles, video clipes; e entrevistas. 

 

_ É Proibido Proibir - quadro que resgata o gênero radiofônico educativo-cultural, apresentando peças radiofônicas, poemas dramatizados, rádios novela e também rola histórias, estórias e curiosidades do rock´n roll, álbuns conceituais, óperas rock e festivais (Monterey, Woodstock, Isle of Wight, Águas Claras...), tudo é permitido! 

 

_ Momento 3 Marias - quadro dedicado ao universo feminino que apresenta músicas e divulga projetos de arte, cultura e educação desenvolvidos exclusivamente por mulheres. 

 

_ Karaokê Translate - tradução simultânea de uma música cantada com a versão original! Quadro divertido para que todos conheçam as mensagens do rock´n roll! 

 

_ Soul Zodiac - série mensal que apresenta a obra de Cannonball Adderley, com Rick Holmes e The Nat Adderley Sextet.  

 

 _ Som do K7 - quadro dedicado a cultuar a querida e gloriosa midia analógica conhecida como fita cassete.

 

_ Rock de A a Z - traz 26 músicas de um mesmo tema na ordem alfabética. No especial "Eu ouço gente morta" rolou Amy Winehouse, Buddy Holly, Cazuza, David Bowie, Elvis Presley, Frank Zappa... No especial "Rock Brasil" rolou Ave Sangria, Bixo da Seda, Camisa de Vênus, Devotos de Nossa Senhora Aparecida, Engenheiros do Hawaii, Facção Central... No especial "Jethro Tull" rolou A new day yesterday, Beggar´s farm, Cold wind to Valhala, Driving Song, Elegy, Flying Colours... E ainda tem os especiais de rock psicodélico, progressivo, krautrock, punk rock, art rock e de bandas como Deep Purple, Rush, Iron Maiden, The Beatles, The Who, Rolling Stones, The Fall... Cada Rock de A a Z é uma surpresa!  

 

_ Fulano toca Ciclano - apresenta versões de músicas interpretadas por roqueiros famosos e não famosos também. 

 

_ Grande Coisa - Rock, Futebol e Cerveja nas Ondas da Web Rádio! Quadro que traz resenhas bem humoradas dos campeonatos futebolísticos regadas com cervejas artesanais, apresentando hinos de clubes na versão roqueira e músicas autorais dedicadas aos times de futebol. 

 

_ Rock do Mundo - quadro que apresenta roqueiros de 40 países espalhadas pelos cinco continentes (Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Coréia do Sul, Croácia, Cuba, Dinamarca, Egito, Escócia, Espanha, EUA, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Inglaterra, Irã, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Marrocos, México, Nigéria, Panamá, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Senegal, Suécia, Suíça, Tunísia, Uruguai e Venezuela).  

 

E ainda tem o programa mensal em homenagem aos aniversariantes do Rock no mês.

 

Vem pra tribo!    

 

Cervejarias, Bares, Estúdios, Motoclubes, Barbearias, Escolas de Música e Idiomas e Lojas de Discos, Instrumentos Musicais e afins do Rock se apresentem no programa em parceria de apoio cultural!   

 

Toque sua música, marque uma entrevista, declame sua poesia, mostre sua arte, faça sua crônica, divulgue seu trabalho e produza peças radiofônicas com o programa em parceria de incentivo cultural! 

 

 

 

COMENTÁRIOS