Peter Murphy está hospitalizado após sofrer enfarte
15/08/2019 13:51 em Let's Rock

O cantor britânico Peter Murphy (62), rosto e voz do Bauhaus e um dos nomes mais reconhecidos do rock gótico sofreu um enfarte na terça-feira em Nova Iorque.

 

O músico está hospitalizado e em recuperação, informaram os seus representantes e o cardiologista que o assistiu. Os concertos que tinha agendados para os próximos dias foram cancelados.

 

Segundo comunicaram os seus representantes, na noite de dia 13 Peter Murphy foi levado para o Hospital de Lenox Hill, em Nova Iorque, depois de se ter queixado de falta de ar. Estava “incapaz de atuar no seu concerto agendado para [a sala] Le Poisson Rouge. No início da manhã de quarta-feira, foi confirmado que Peter tinha sofrido um ataque cardíaco”, indica a nota postada nas contas de redes sociais do músico.

 

 

A mesma nota cita o cardiologista do mesmo hospital, Jason Song, que diz: “Murphy foi admitido para tratamento de um enfarte do miocárdio, foram-lhe colocados dois stents na sua artéria coronária direita e começou medicação para gerir o seu problema cardíaco. Permanece no hospital para monitorização continuada do seu estado”.

 

Entretanto, a série de concertos agendada para os próximos dias em Nova Iorque foi cancelada e adiada para data ainda por anunciar. Os concertos Residency, na sala Le Poisson Rouge, estavam marcados para esta quinta-feira e para os dias 16, 18 e 19 de Agosto em Nova Iorque. Parte das datas seriam para homenagear David Bowie, outra noite para interpretar temas dos Bauhaus e esta quinta-feira estaria dedicada aos maiores êxitos a solo do músico.

 

COMENTÁRIOS